Carnaval não é coisa para crente!




O que é o Carnaval?

O carnaval é uma Festa profana, provenientes de ritos e costumes pagãos, caracterizada pela liberdade de expressão e movimento, originada na antiguidade e recuperada pela Igreja Católica em 590 d.C; e que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-Feira de Cinzas, às vésperas da Quaresma.

É um período em que inúmeras pessoas se lançam depravadamente, a práticas carnais como bebedice, prostituição, glutonaria etc,  práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (Cf. 1Co.6: 9-10; Gl. 5:19-21).


Mas ainda existem, muitas evangélicos, que nesse período ficam na dúvida, se é ou não errado pular carnaval? E o carnaval gospel, pode?

Primeiramente, o carnaval gospel não passa de  uma desculpa de alguns evangélicos, para viverem ainda no pecado, certamente nunca leram Romanos 12. 

Nenhum crente que conhece a palavra de Deus e que já nasceu de novo, defenderá tal prática. Pular, brincar, ou assistir carnaval é pecado; e não adianta se é gospel ou não. É pecado do mesmo jeito e pior, é profanar a fé com práticas mundanas. É o que chamamos de sincretismo religioso, uma mistura da fé com o profano. 

Se você busca uma vida de santidade, o carnaval não é para você. Somente quem vive na carne participa de eventos assim. Se conheces alguém que é evangélica e pula carnaval ou participa de eventos como estes, saiba que esta pessoa ainda não nasceu de novo, é carnal e se não se converter a Cristo irá pro inferno. 

Leia com atenção o que o Espírito Santo falou através do Apóstolo Paulo em Romanos 8.5-9: 

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito  vida e paz. Porquanto a inclinação da carne  inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele". 

Querido irmão, carnaval não é coisa de crente salvo em Jesus, é coisa de quem não tem compromisso com Deus. Não viva mais segunda a vontade da carne, viva segundo a vontade do Espírito Santo, afinal, Cristo já nos libertou da escravidão do pecado e de forma alguma devemos usar nossa liberdade em Cristo, para  pecarmos. Espero que este texto abençoe a sua vida, em nome de Jesus. Amém.