Pular para o conteúdo principal

A verdade oculta por trás da teoria do big-bang





O Big Bang é a teoria mais aceita pela ciência moderna, para explicar a origem do universo.

Segundo essa teoria, "o universo começou como um grão primordial ultradenso, que, por razões desconhecidas, teria explodido e dado origem ao espaço, ao tempo, a toda matéria e energia existente do universo". Inclusive, há quem diga que somos "lixos cósmicos", restos da matéria dessa grande explosão.

É interessante notar, que a ciência moderna crer em um começo, em um gatilho que deu origem ao Universo, mas negam o fato de Deus ser a razão principal desse acontecimento.

Então, qual a razão de muitos cientistas não aceitarem o ensino bíblico da origem do mundo?

A verdade é que por trás da teoria do Big Bang existem conceitos que, de certa forma, questionam a existência de Deus, como o ateísmo e o materialismo.

Segundo dados de uma pesquisa de 1998, publicada na revista Nature, 72,2% dos físicos e biólogos ligados à Academia Nacional de Ciências, dos Estados Unidos, não crêem na existência de Deus.

O que não é de se admirar, afinal desde a origem da humanidade, sempre existiram homens incrédulos que têm negado a existência de Deus para a sua própria perdição.

Mas, nem todos que abraçaram o estudo da ciência, defendem esse absurdo, por exemplo: Louis Pasteur (1822-1895), um dos fundadores da microbiologia e criador da pasteurização, certa vez disse: “Quanto mais eu estudo a natureza, fico cada vez mais maravilhado com a obra do Criador". O que prova a frase do filósofo Voltaire quando disse que: "uma falsa ciência faz um homem ateu, mas uma verdadeira ciência leva o homem a Deus".

É verdade que a ciência não é inimiga da fé, mas os homens incrédulos sim, e manipulam todo conhecimento adquirido para negar seu Criador. Apesar de serem louvados no mundo por suas "mentes brilhantes", a Bíblia os chama de néscios, porque negam a existência de Deus (Sl. 14.1).

O QUE ENSINA O ATEÍSMO E O MATERIALISMO SOBRE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO?

Segundo o ateísmo e o materialismo, Deus não existe e o universo surgiu simplesmente do acaso, sem a presença de um ser superior e inteligente. O astrofísico britânico Stephen Hawking, por exemplo, defendia a hipótese do universo ter surgido sozinho apartir do nada, pois para ele "não há nenhum Deus".

Por outro lado, as Sagradas Escrituras nos ensinam que Deus criou o universo pelo poder da Sua Palavra (Sl 33.6; Hb 11.3; Pv ), "nele vivemos, nos movemos e existimos" (At 17. 28).

Ora, se olharmos atentamente para a criação encontraremos evidências irrefutáveis da existência de Deus e de seu poder. "Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis"(Rm 1:20).

UMA VERDADE IRREFUTÁVEL.

A natureza e tudo o que existe no mundo provam que Deus é a origem de tudo, e que Ele é tão real quando eu e você.

Ignorarmos essas evidências é o mesmo que olharmos para o quadro de um artista e dizer que a tela se pintou sozinha. Mas ainda que muitos acreditem assim, a natureza permanecerá como a fiel testemunha da existência de Deus. Salmos 19 e 1 diz: "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos".

A teoria do Big Bang baseia-se na crença que Deus não existe, e os seus defensores procuram com suas ferramentas científicas, comprovar esse argumento. Um argumento falacioso e diabólico. Pois, assim como é impossível uma casa se construir sozinha sem precisar de um pedreiro, também é impossível que toda a vida na terra tenha surgido sem a presença de um Criador. "Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus" ( Hb 3. 4).

Que nossas convicções jamais nos afastem das sólidas verdades das Sagradas Escrituras, que nos afirmam que Deus é o nosso criador e o arquiteto do universo. A razão primordial de existirmos.




POSTAGENS MAIS LINDAS

A verdadeira páscoa e o seu significado para a Igreja

Desconheço outro feriado tão aguardado em Abril como a Páscoa. Se perguntarmos a uma criança o que ela gostaria de receber neste dia, a resposta será clara: "um ovo de Páscoa"; afinal, sem um ovo de Páscoa, a celebração perde sua graça. No entanto, poucas pessoas sabem que o ovo, o coelho e os bombons de chocolate não têm relação alguma com a verdadeira Páscoa. Assim como o Natal, a Páscoa também perdeu sua essência espiritual e se tornou apenas uma data comemorativa, que movimenta o comércio e alegra principalmente a indústria do chocolate, a matéria-prima do tão desejado ovo de Páscoa. Infelizmente, o que deveria ser um ato religioso para alguns se tornou apenas um símbolo de bons negócios e boas vendas. Então, o que é a páscoa? Como surgiu? O que ela representa para nós? A celebração da Páscoa é uma das mais importantes festividades da religião judaica, ocorrendo no dia 14 do primeiro mês do calendário judaico, conhecido como Abibe, e se estendendo por uma semana c

Ocupe sua mente com as coisas de Deus

" Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" (Cl 3.1,2). Quando deixamos nossa mente ociosa, ela se torna um terreno fértil para pensamentos negativos, dúvidas e tentações que podem nos desviar do caminho certo.Por isso, é essencial ocuparmos nossa mente com as coisas de Deus. Ao encher nossos pensamentos com princípios e valores divinos, fortalecemos nossa fé, mantemos uma perspectiva positiva e resistimos às influências negativas que podem nos levar a agir contra nossos princípios morais. Mas nem todos podem viver assim, porque ainda não ressuscitaram com Cristo (Cl. 3:1). Isto é, não nasceram de novo (Jo.3,5). Mas aos que nasceram de novo, o mandamento é este  " pensai nas coisas do alto e não nas coisas terrenas"  (Cl. 3:1,2). E pra começar, a melhor forma de fazermos isto é: 1. Lendo regu

O que não te contaram na igreja sobre o dízimo

O Dízimo é um assunto polêmico que causa divisão de opinião entre os cristãos. Principalmente, com tantos abusos por parte da liderança eclesiástica de muitas igrejas, que vivem como reis, abastados, enquanto o socorro dos domésticos na fé, é negligênciado.  Então, o que é o dízimo? Quando começou essa prática e quais as finalidades de sua observância? Como a igreja deve entender e se posicionar diante da prática do dízimo?  Ele é válido para o nossos dias? Este assuntos e outros é o que eu espero explicar neste artigo para vocês. A origem do Dízimo A palavra dízimo tanto no grego, como no hebraico, significa "dez por cento". Biblicamente, a origem dessa prática, é atribuído ao patriarca Abraão, sendo que o dízimo só se tornou um mandamento para a nação de Israel, 400 anos depois, com a separação da tribo de Levi para prestarem serviços a Deus, no Tabernáculo. Existiam pelo menos quatro tipos de dízimos, que eram obrigatórios em Israel. O primeiro era cham

Carnaval não é coisa para crente!

O que é o Carnaval? O carnaval é uma Festa profana, provenientes de ritos e costumes pagãos, caracterizada pela liberdade de expressão e movimento, originada na antiguidade e recuperada pela Igreja Católica em 590 d.C; e que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-Feira de Cinzas, às vésperas da Quaresma. É um período em que inúmeras pessoas se lançam depravadamente, a práticas carnais como bebedice, prostituição, glutonaria etc,  práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (Cf. 1Co.6: 9-10; Gl. 5:19-21). Mas ainda existem, muitas evangélicos, que nesse período ficam na dúvida, se é ou não errado pular carnaval? E o carnaval gospel, pode? Primeiramente, o carnaval gospel não passa de  uma desculpa de alguns evangélicos, para viverem ainda no pecado, certamente nunca leram Romanos 12.  Nenhum crente que conhece a palavra de Deus e que já nasceu de novo, defenderá tal prática. Pular, brincar, ou assistir carnaval é pecado; e não adianta se é gospel ou

O que são os Evangelhos?

A palavra Evangelho vem de duas palavras gregas, "eu" e "aggelion", significando boas novas. Num sentido mais amplo, significa as boas novas do Reino de Deus aos homens por Jesus Cristo. No plural, evangelhos, se refere aos quatros livros canônicos, que possuem a biografia de Jesus, que também recebem os nomes de seus autores, sendo eles: Mateus, Marcos, Lucas e João. Evangelho de João e Os Evangelhos Sinóticos. Os três primeiros evangelhos, possuem uma narrativa diferente do Evangelho de João, são chamados de sinótico, palavra que vem do grego (synoptikos) e significa, ver de um ponto ou em conjunto.  Eles apresentam o ministério de Cristo na Galiléia,  a sua vida pública e a sua humanidade e João apresenta o Ministério de Jesus na Judéia,  a sua vida particular e a sua divindade.  Isso significa que só há um Evangelho, uma única história, porém apresentada de quatro maneiras pelos discípulos de Cristo.  Quem escreveu os Evangelhos? Os evangelhos, foram e