Pular para o conteúdo principal

A Bíblia não defende o aborto







"Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons" ( Mt 7:18).

Nunca espere que uma árvore má dê frutos bons, a árvore má só pode dá frutos maus. Foi o que Jesus disse acerca dos falsos profetas (Mt 7:15-20). Então não se surpreenda com pessoas que dizem serem de Deus, mas aprovam obras malignas, contrário ao Evangelho de Jesus Cristo. Suas pregações são baseadas em idéias humanistas e diabólicas, mas usam a Bíblia, por isso, atenção redobrada. 

Com falsas interpretações, procuram enganar principalmente cristãos preguiçosos e rebeldes.  Preguiçosos  por não procurarem conhecer a Palavra de Deus; e rebeldes por rejeitarem os que procuram lhes alertar dos enganos de Satanás. 

Vivem como Cegos espirituais e ignorantes para as coisas de Deus, e por isso são presas fáceis das mentiras dos que se dizem "homens de fé", mas que na verdade são lobos disfarçados de ovelhas. Vigiai, pois eles estão por todo lado, e pelos seus frutos os conhecereis. Pois a árvore má só dá frutos maus. 

Identificando a árvore má. 

É dessa maneira que entendo a atitude do Bispo Edir Macedo. Como um homem que fala no nome de Deus, pode ser favorável ao aborto? Não dá pra conciliar tal atitude, com quem se diz ser de Deus. Confira o que ele mesmo disse sobre este assunto.

"Eu sou a favor do aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente, sim!” (Edir Macedo/GospelPrime).

"Sou a favor do direito de escolha da mulher. Em casos como estupro, má-formação do feto ou quando a vida da mãe está comprovadamente ameaçada pela gestação, não há o que discutir. Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é. Olhe só [Ec 6.3]: ‘Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele’ [...] O Brasil deveria se unir pelo direito da mulher de optar pelo aborto [...] Certamente grande parte de nossas mazelas sociais diminuiria. Pense comigo: é melhor a mulher não ter filhos ou ter e jogar o bebê na lata do lixo? [...] Vamos ser frios e racionais: é preferível a criança não vir ao mundo ou vê-la nos lixões catando lixo para sobreviver? Eu creio na Bíblia. Nesses casos, eu acredito que o aborto é melhor do que nascer. A mulher precisa ter o direito de escolher” (“O Bispo”, 2007, p. 223).

Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões… O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor?… Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada" -Edir Macedo.

"Eixegese ou Exegese?"

O Bispo Edir Macedo é um grande "eixegeta", pois acrescenta o que o texto não ensina, se apropriando de textos sem seus contextos, para defender suas heresias, diferente da “exegese”, que é a Bíblia explicada pela própria Bíblia". A "eixegese", é uma técnica muito usada pelas seitas e falsos profetas, que violentam o texto bíblico, forçando-o a dizer o que não diz, mas o que eles desejam dizer.

Eclesiastes 6:3 defende o aborto?

Eclesiastes não defende o aborto. Edir Macedo sim, e defende essa idéia, usando erroneamente a Bíblia, para dizer que possui respaldo bíblico, para que seus membros aceitem essa idéia também, como algo não condenado perante os olhos de Deus. Confira agora o que diz o texto de Eclesiastes 6.3.

"Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele". 

Antes de comentar essa passagem é bom lembrarmos que texto sem contexto é pretexto para heresias. Então para compreendermos, precisamos ler pelo menos todo o capítulo 6 de Eclesiastes. O que já é um bom começo para entendermos um pouco o pensamento do autor.

Explicando Eclesiastes 6.3 

Nesse texto Salomão não defende o aborto, mas faz uma constatação, dizendo que é ilusão, o homem  obter grandes riquezas, e não gozar de sua vida, nem de seus bens por causa de sua ganância e avareza. Pois a morte vem para todos, ricos e pobres. Enquanto uns são privados de viver (como as crianças abortadas), ainda assim, parecem serem mais bem-aventuradas, porque não precisam passar pelas labutas da vida, como os que nascem, se afadigam debaixo do sol, a fim de satisfazerem sua ganância, mesmo sabendo que quando morrer, nada poderá levar, ou seja, vivem em vão.

Ao escrever isso, Salomão nos revela que o homem jamais poderá satisfazer a sua alma, nem salva-la com bens terrestres. Esse é o assunto do seu livro. Seu pensamento consiste na afirmação que tudo nesta vida é ilusão, é passageiro; o importante é temer e obedecer a Deus, para gozarmos de recompensas eternas (Ec 12:13,14). Como também nos ensinou Jesus dizendo: " Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras" (Mt 16:26,27). 

"A falsa preocupação social"

Edir Macedo também usa a triste realidade das muitas crianças que vivem em situações precárias, para justificar que a legalização do aborto é a melhor solução para estes e outros problemas sociais, quando não é. Temor a Deus, responsabilidade social, e planejamento familiar, sim. Todavia, Edir Macedo prefere  sacrificar inocentes em vez de conscientizar seus fiéis, que a vida de uma criança vale mais que o orgulho e o erro humano. 

Aborto não é solução para os problemas sociais, nunca foi e nunca será. Em vez de apoiar tal prática, a Igreja precisa mostrar serviço social e evangelismo, a fim de que a sociedade veja, pela Graça de Deus que temer a Deus, é a solução para todos os males da humanidade. Afinal, Cristo em nenhum momento nos ensina a sermos coveiros, mas salva-vidas dos que estão prestes a morrer (Lc 10:30-37).

Aborto é crime, é pecado.  A Bíblia diz: "Não matarás", (Êx 20:13) e nos adverte dizendo que nenhum assassino tem parte no Reino dos céus (Ap 22:1). Portanto insisto dizendo, quem defende o aborto, ajuntar para si a ira de Deus. Diga não ao aborto. 

POSTAGENS MAIS LINDAS

A verdadeira páscoa e o seu significado para a Igreja

Desconheço outro feriado tão aguardado em Abril como a Páscoa. Se perguntarmos a uma criança o que ela gostaria de receber neste dia, a resposta será clara: "um ovo de Páscoa"; afinal, sem um ovo de Páscoa, a celebração perde sua graça. No entanto, poucas pessoas sabem que o ovo, o coelho e os bombons de chocolate não têm relação alguma com a verdadeira Páscoa. Assim como o Natal, a Páscoa também perdeu sua essência espiritual e se tornou apenas uma data comemorativa, que movimenta o comércio e alegra principalmente a indústria do chocolate, a matéria-prima do tão desejado ovo de Páscoa. Infelizmente, o que deveria ser um ato religioso para alguns se tornou apenas um símbolo de bons negócios e boas vendas. Então, o que é a páscoa? Como surgiu? O que ela representa para nós? A celebração da Páscoa é uma das mais importantes festividades da religião judaica, ocorrendo no dia 14 do primeiro mês do calendário judaico, conhecido como Abibe, e se estendendo por uma semana c

Ocupe sua mente com as coisas de Deus

" Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" (Cl 3.1,2). Quando deixamos nossa mente ociosa, ela se torna um terreno fértil para pensamentos negativos, dúvidas e tentações que podem nos desviar do caminho certo.Por isso, é essencial ocuparmos nossa mente com as coisas de Deus. Ao encher nossos pensamentos com princípios e valores divinos, fortalecemos nossa fé, mantemos uma perspectiva positiva e resistimos às influências negativas que podem nos levar a agir contra nossos princípios morais. Mas nem todos podem viver assim, porque ainda não ressuscitaram com Cristo (Cl. 3:1). Isto é, não nasceram de novo (Jo.3,5). Mas aos que nasceram de novo, o mandamento é este  " pensai nas coisas do alto e não nas coisas terrenas"  (Cl. 3:1,2). E pra começar, a melhor forma de fazermos isto é: 1. Lendo regu

O que não te contaram na igreja sobre o dízimo

O Dízimo é um assunto polêmico que causa divisão de opinião entre os cristãos. Principalmente, com tantos abusos por parte da liderança eclesiástica de muitas igrejas, que vivem como reis, abastados, enquanto o socorro dos domésticos na fé, é negligênciado.  Então, o que é o dízimo? Quando começou essa prática e quais as finalidades de sua observância? Como a igreja deve entender e se posicionar diante da prática do dízimo?  Ele é válido para o nossos dias? Este assuntos e outros é o que eu espero explicar neste artigo para vocês. A origem do Dízimo A palavra dízimo tanto no grego, como no hebraico, significa "dez por cento". Biblicamente, a origem dessa prática, é atribuído ao patriarca Abraão, sendo que o dízimo só se tornou um mandamento para a nação de Israel, 400 anos depois, com a separação da tribo de Levi para prestarem serviços a Deus, no Tabernáculo. Existiam pelo menos quatro tipos de dízimos, que eram obrigatórios em Israel. O primeiro era cham

Carnaval não é coisa para crente!

O que é o Carnaval? O carnaval é uma Festa profana, provenientes de ritos e costumes pagãos, caracterizada pela liberdade de expressão e movimento, originada na antiguidade e recuperada pela Igreja Católica em 590 d.C; e que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-Feira de Cinzas, às vésperas da Quaresma. É um período em que inúmeras pessoas se lançam depravadamente, a práticas carnais como bebedice, prostituição, glutonaria etc,  práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (Cf. 1Co.6: 9-10; Gl. 5:19-21). Mas ainda existem, muitas evangélicos, que nesse período ficam na dúvida, se é ou não errado pular carnaval? E o carnaval gospel, pode? Primeiramente, o carnaval gospel não passa de  uma desculpa de alguns evangélicos, para viverem ainda no pecado, certamente nunca leram Romanos 12.  Nenhum crente que conhece a palavra de Deus e que já nasceu de novo, defenderá tal prática. Pular, brincar, ou assistir carnaval é pecado; e não adianta se é gospel ou

O que são os Evangelhos?

A palavra Evangelho vem de duas palavras gregas, "eu" e "aggelion", significando boas novas. Num sentido mais amplo, significa as boas novas do Reino de Deus aos homens por Jesus Cristo. No plural, evangelhos, se refere aos quatros livros canônicos, que possuem a biografia de Jesus, que também recebem os nomes de seus autores, sendo eles: Mateus, Marcos, Lucas e João. Evangelho de João e Os Evangelhos Sinóticos. Os três primeiros evangelhos, possuem uma narrativa diferente do Evangelho de João, são chamados de sinótico, palavra que vem do grego (synoptikos) e significa, ver de um ponto ou em conjunto.  Eles apresentam o ministério de Cristo na Galiléia,  a sua vida pública e a sua humanidade e João apresenta o Ministério de Jesus na Judéia,  a sua vida particular e a sua divindade.  Isso significa que só há um Evangelho, uma única história, porém apresentada de quatro maneiras pelos discípulos de Cristo.  Quem escreveu os Evangelhos? Os evangelhos, foram e